Maurílio Júnior

PMCG emite nota sobre caso do técnico de enfermagem e categoria só receberá salário dia 10

Por Maurílio Júnior

Sede da Prefeitura de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande emitiu nota nesta sexta-feira (03/02) sobre o caso do técnico de enfermagem Joseildo da Silva, 37 anos, que através de suas redes sociais, chorou ao relatar um suposto desconto em seu salário de janeiro. A PMCG diz que não promoveu nenhum abatimento no vencimento do profissional.

A PMCG ainda informa que o pagamento dos salários dos servidores contratados ainda não foi sequer realizado, estando previsto para o dia 10 de fevereiro, conforme noticiou o blog nesta semana. Sem dinheiro no caixa, a prefeitura aguarda a cota do Fundo de Participação dos Municípios para quitar toda folha dos servidores.

Veja também:
Técnico de enfermagem que viralizou na pandemia chora ao ter salário descontado na PMCG

A PMCG diz que o que aconteceu foi que o servidor precisou se ausentar para tratamento médico e não apresentou atestado até o fechamento da folha salarial.  Ao procurar o setor de Recursos Humanos da pasta e, após apresentar os atestados, as faltas foram abonadas em tempo hábil para que ele receba no próximo dia 10 os seus proventos de forma integral.

“A Prefeitura de Campina Grande reitera sua política de respeito aos servidores e reconhece o trabalho desenvolvido pelo técnico de enfermagem Joseildo Silva, na UPA do Alto Branco”, finaliza o município.

Veja a nota completa:

Prefeitura de Campina agenda pagamento do salário integral dos técnicos de enfermagem

A Prefeitura de Campina Grande esclarece que não realizou nenhum desconto no salário do técnico de enfermagem Joseildo Silva. O pagamento dos salários dos servidores contratados ainda não foi sequer realizado, estando previsto para o dia 10 de fevereiro.

Conforme demonstra o contra-cheque do servidor, que é gerado antes mesmo do pagamento, os valores estão previstos para serem pagos integralmente. A fim de esclarecimento, o que aconteceu foi que o servidor precisou se ausentar para tratamento médico e não apresentou atestado até o fechamento da folha salarial.

Ao procurar o setor de Recursos Humanos da pasta e, após apresentar os atestados, as faltas foram abonadas em tempo hábil para que ele receba no próximo dia 10 os seus proventos de forma integral.

A Prefeitura de Campina Grande reitera sua política de respeito aos servidores e reconhece o trabalho desenvolvido pelo técnico de enfermagem Joseildo Silva, na UPA do Alto Branco.