Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB por unanimidade

Crédito: Maurílio Júnior

Como previsto, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), foi reeleito para mais quatro anos (2023/2026) de mandato à frente da Casa de Epitácio Pessoa. A escolha por Adriano aconteceu em eleição após a posse dos novos deputados, nesta quarta-feira (01/02), por unanimidade (36 votos). O primeiro mandato de Adriano Galdino à frente da Casa ocorreu no biênio 2015/2016. Ele ainda já havia sido eleito para os biênios 2019/2020 e 2021/2022.

Primeiro biênio 

Adriano Galdino terá Tião Gomes (PSB) como 1º vice-presidente, Eduardo Carneiro (SD) 2º vice-presidente, Tovar Correia Lima (PSDB) 3º vice-presidente e Camila Toscano (PSDB) a 4ª vice-presidente. Júnior Araújo é o 1º secretário, com Fábio Ramalho (PSDB) na segunda, Taciano Diniz (UB) na terceira e Anderson Monteiro (MDB) na quarta secretaria. O corregedor titular será Walber Virgolino (PL), com Branco Mendes (Republicanos) na 1ª corregedoria , Jutay Menezes (Republicanos) na segunda corregedoria e George Morais (UB) na terceira.

Segundo biênio 

Já para o segundo biênio, Adriano terá Felipe Leitão (PSD) como 1º vice-presidente, Cida Ramos (PT) na segunda, Taciano Diniz (UB) na terceira e Fábio Ramalho (PSDB) na terceira. O 1º secretário será Tovar Correia Lima (PSDB), com Eduardo Carneiro (SD) na segunda, Anderson Monteiro (MDB) na terceira e Jane Panta (PP) na quarta. O corregedor titular será Walber Virgolino (PL), com Branco Mendes (Republicanos) na 1ª corregedoria, Jutay Menezes (Republicanos) na segunda corregedoria e George Morais (UB) na terceira.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Auxílio-mudança: Ruy escolhe doar valor para assistência social

Auxílio-mudança: Ruy escolhe doar valor para assistência social

Firme contra os privilégios na política, o deputado federal Ruy Carneiro assume

Próximo
Reeleito, Adriano Galdino promete tirar nova sede da ALPB do papel

Reeleito, Adriano Galdino promete tirar nova sede da ALPB do papel

Reeleito para mais 4 anos à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o

Você também pode gostar