maurílio júnior

Time brasileiro afasta jogador bolsonarista que incitou assassinato de Lula

Por Maurílio Júnior

Crédito: Reprodução/ Redes sociais

O Sada Cruzeiro, maior campeão da Superliga Masculina de Vôlei, anunciou agora pouco o afastamento do jogador Wallace, ex-jogador da seleção brasileira, que ontem (30/01) à noite incitou o assassinato do presidente Lula (PT) em postagem no Instagram.

O anúncio do afastamento “por tempo indeterminado” veio menos de seis horas depois de o mesmo clube soltar nota somente repudiando a postagem do jogador. A postura inicial foi muito criticada nas redes sociais, com as palavras “Wallace” e “demissão” ficando entre as mais comentadas do Twitter.

Wallace Souza postou uma enquete no Instagram, na noite de ontem, questionando quem daria “um tiro na cara do Lula” com uma espingarda calibre 12. A postagem foi apagada depois e Wallace se retratou pela atitude.

Wallace, que foi campeão olímpico na Rio-2016, inicialmente postou uma foto com a espingarda e abriu uma “caixinha de comentários”, recurso para interagir com os seguidores.

Um dos seguidores perguntou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. Foi quando Wallace criou uma enquete. O jogador perguntou: “Alguém faria isso” e completou com um smile de anjo.