A maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) segue sem a sua energia totalmente restabelecida 48 horas depois do traumático sábado (21/01), em que nove bebês e 22 mães foram transferidos às pressas, muitos em UTI, após a unidade de saúde ficar sem energia.
A Prefeitura de Campina Grande havia informado, por meio de nota à imprensa, na noite do sábado, que tudo tinha voltado ao normal, mas as mães, entrevistadas agora pouco pela TV Paraíba afirmaram que nada está funcionando. Uma mãe se disse enganada.
Ao @blogmauriliojunior, a assessoria da Secretaria de Saúde do Município informou que até às 11h de hoje, 90% da energia na unidade havia sido restabelecida. Ainda de acordo com a SMS, as gestantes que haviam sido transferidas no sábado retornaram a maternidade na manhã desta segunda.
Também na manhã de hoje, o Ministério Público da Paraíba fez uma vistoria no ISEA. A Promotora da Saúde Adriana Amorim se reuniu com o Secretário de Saúde do Município, Gilney Porto, e com a diretoria do Instituto.