Daniella vai a Lula para reverter decisão de extinção da Funasa

Daniella participa de audiência com presidente Lula — Foto: Divulgação

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) pediu diretamente ao presidente Lula (PT) a reversão da decisão que extingue a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), após ser procurada por prefeitos municipais preocupados com a extinção do órgão.

O pedido de Daniella foi feito na semana passada, quando ela e outros parlamentares estiveram em reunião com o presidente da República. “Logo que terminou a reunião sobre a entrega simbólica do decreto da intervenção federal no Distrito Federal, tive a oportunidade de conversar alguns instantes com o presidente Lula e externei a preocupação sobre o fim da Funasa, e como isso vai atingir diretamente os pequenos municípios brasileiros”, afirmou.

Daniella disse ainda que o presidente, após ouvir a demanda, pediu para que ela procurasse o ministro Alexandre Padilha para detalhamento da solicitação. “Vou essa semana pedir reunião com o ministro para discutir esse problema e expor as demandas e solicitações dos prefeitos que têm me procurado desde que a notícia da extinção da Funasa foi anunciada”, declarou.

Extinção – O anúncio sobre o fim da Funasa foi feito no início deste mês. As atribuições do órgão foram transferidas para os ministérios da Saúde e Cidades. A Funasa, criada em 1991, tem atuação principal a execução de obras de saneamento em municípios pequenos – os mais atingidos com sua extinção, portanto.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Fantástico exibe histórico de Pâmela Bório em reportagem sobre atos terroristas; assista

Fantástico exibe histórico de Pâmela Bório em reportagem sobre atos terroristas; assista

A ex-primeira-dama da Paraíba Pâmela Bório voltou a ser destaque em rede

Próximo
Governo assina medidas que reduzem impostos sobre setor produtivo da Paraíba; confira

Governo assina medidas que reduzem impostos sobre setor produtivo da Paraíba; confira

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou um conjunto de ações com incentivo

Você também pode gostar