A Polícia Federal na Paraíba tem novo comando. Trata-se da delegada Christiane Corrêa Machado, que substituirá Marcelo Ivo de Carvalho na Superintendência da Instituição. Ela é de perfil discreto e linha dura.
Christiane é especialista em proteção a ataques terroristas. Ela foi chefe da divisão antiterrorismo por cinco anos e coordenou a proteção a ataques terroristas na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.
Christiane também foi responsável por comandar inquérito que investiga suposta interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Ela conduziu os depoimentos do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, autor da acusação, e do próprio Bolsonaro.
A delegada chegou a ser exonerada pelo então diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, da chefia do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq), em um ato visto como represália do governo Bolsonaro sobre ela. Ela foi quem encaminhou ao então ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello ofício para ouvir Bolsonaro presencialmente.