O Sistema Correio de Comunicação emitiu nota nesta segunda-feira (09/01) afirmando que a democracia e o repúdio ao vandalismo e depredação ao patrimônio público e privado fazem parte dos seus valores.
A emissora ainda diz que defende o livre direito de expressão e manifestação política “desde que esta se faça de forma pacífica, independente do campo ideológico dos que protestam”. “Toda e qualquer destruição patrimonial e violência deve ser repudiada”, acrescenta a nota.
A manifestação ocorre depois de o apresentador do radiofônico Correio Debate, Lázaro Farias, manifestar apoio ao ato terrorista de bolsonaristas, neste domingo (08/01).
No programa desta segunda-feira (09/01), o comunicador se justificou dizendo que a postagem feita ontem ocorreu antes dos terroristas bolsonaristas destruírem os prédios dos Três Poderes.
Trata-se da segunda manifestação que ganhou repúdio do público envolvendo o Sistema Correio em um curto espaço de tempo.
Durante o período crítico da pandemia de Covid-19, o empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti sugeriu que jornalistas fossem apedrejados por informarem o boletim diário com número de casos e mortes por coronavírus.