Avaliação de Bolsonaro é a pior de um presidente desde redemocratização

Ex-presidente deixou país com reprovação de 37% e aprovação de 39%, a pior da história.
COMPARTILHE:
bolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) deixou a Presidência da República com a pior avaliação ao fim de primeiro mandato desde a redemocratização do país, em 1985. Uma nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29) mostra o ex-capitão com reprovação de 37% e aprovação de 39%.

Outros 24% consideram sua administração regular, enquanto 1% não opinou, segundo o estudo realizado em 19 e 20 de dezembro com 2.026 eleitores de 126 cidades.

No fim de 1998, já reeleito, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) marcava uma aprovação de 35% e uma reprovação de 25%, com 37% o considerando regular. Nos estertores de 2006, já tendo vencido sua reeleição, Lula tinha 52% de ótimo/bom, 14% de ruim/péssimo e 34% de regular.

Dilma Rousseff (PT), por sua vez, era aprovada por 42%, reprovada por 14% e vista como regular por 34% no fim de 2014 — ela acabaria impedida no meio de seu segundo mandato, em 2016.

Ao fim de seu governo, Bolsonaro entrega um país melhor na opinião de 39%, o mesmo índice daqueles que o aprovam. De forma similar, 36% dizem que os quatro anos do presidente legaram um Brasil piorado, 24% veem tudo igual enquanto 1% não opinou.

Lula, que volta agora à Presidência, encerrou seu primeiro mandato em 2006 com 84% dos brasileiros acreditando que seu governo havia deixado um país melhor e 12%, um pior.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Em mensagem de Ano Novo, João Azevêdo pede que diferenças fiquem para trás

Em mensagem de Ano Novo, João Azevêdo pede que diferenças fiquem para trás

Na oportunidade, o político ressaltou o fim do seu primeiro mandato com

Próximo
Mourão frustra bolsonaristas golpistas: “Retornemos à normalidade”

Mourão frustra bolsonaristas golpistas: “Retornemos à normalidade”

Presidente em exercício pediu que “retornemos à normalidade da vida” e

Você também pode gostar