‘Vítima’ do gol mil de Pelé, o Botafogo-PB homenageou o rei do futebol após a confirmação da sua morte, na tarde desta quinta-feira (29.12).
Pelé jogou duas vezes contra o Belo, em João Pessoa. A primeira delas foi em 14 de novembro de 1969 quando o Santos foi contratado pelo Governo Estadual para a reinauguração dos refletores do Estádio Olímpico, hoje Vila Olímpica.
“Foi nesse jogo em que Pelé marcou o seu milésimo gol. Mesmo inconscientemente. Esse foi o último jogo do nosso craque Nininho, maior ídolo da torcida do Botafogo, que morria uma semana depois”, afirmou o Botafogo-PB nas redes sociais.
O clube também relembrou a segunda vez em que Pelé veio a João Pessoa. “A segunda vez em que Pelé jogou contra o Botafogo foi em 15 de dezembro de 1971 quando o Botafogo vendia o passe do craque Ferreira ao Santos. E a renda foi toda revertida para o nosso time. Ferreira foi jogar ao lado de Pelé.”
“Então a relação de Pelé com o nosso Botafogo sempre foi marcada por fatos históricos marcantes para a vida de nosso querido Clube”, completou o clube.