O governador João Azevêdo (PSB) atribuiu ao deputado federal e presidente do Republicanos, Hugo Motta, a missão de resolver o impasse interno do partido sobre a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba na próxima legislatura.
João confirmou a existência de um acordo entre ele e o Republicanos, dono da maior bancada de deputados na ALPB, para que o partido faça o presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
“O governo não apoiou e nem estimulou nenhum outro candidato para disputa. Em relação a nomes internos do Republicanos, cabe ao Republicanos resolver. Não é o governo que vai definir o candidato do 1º biênio. Tenho certeza que Hugo resolverá. O nosso compromisso, e o meu compromisso é este, e sou de honrar compromissos, e o compromisso é de apoiar o nome do Republicanos”, pontuou em entrevista à 98 FM.
Nos últimos dias, o deputado estadual Branco Mendes rompeu com o atual presidente Adriano Galdino, e cogitou bater chapa com o colega de partido. Com a palavra, Hugo Motta.