Apoiadores de Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições estão decepcionados com a mensagem de Natal do comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes.
No vídeo, Freire Gomes exalta feitos dos soldados em 2022, como o policiamento de fronteiras e a ação humanitária nas catástrofes naturais.
Nos comentários no Twitter, bolsonaristas se mostram revoltados porque o general em nenhum momento falou sobre a situação política do país.
“Me senti uma idiota com as palavras do general. Estou há 53 dias na porta do quartel e é isto que o senhor tem a dizer?”, questionou uma mulher identificada como Érica Moraes.
“Eu entendi que estamos abandonados! Não pelo nosso presidente, mas pelas forças que um dia juraram proteger essa nação!”, reclamou Sheyla Lyra, que no perfil do Twitter se identifica como “Patriota, bolsonarista, evangélica”.
Os patriotários estão em frente aos quartéis do Exército desde 30 de outubro, quando Bolsonaro perdeu a disputa para Lula no segundo turno das eleições.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro se prepara para fugir na próxima quarta-feira, dia 28, para os Estados Unidos, para não entregar a faixa presidencial para Lula no dia 1º de janeiro.