O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ) mandou a real aos patriotários que ainda estão acampados em frente aos quartéis do Exército pelo país pedindo um golpe de estado.
O parlamentar afirmou que não teme ser tachado de “traior” pelos radicais, assim como ele, apoiadores de Jair Bolsonaro.
“Vocês serão presos”
O parlamentar afirmou que Jair Bolsonaro (PL) não levará adiante qualquer tentativa de golpe e disse que os bolsonaristas golpistas estão ‘iludidos’.
“Eu vou ser chamado de traidor por aqueles que acham que o presidente Bolsonaro vai agir, e eu, olhando na sua câmera, digo: não vai. E digo: não se iludam. E digo mais: saiam das portas dos quartéis, vocês serão presos e não haverá ninguém que os defenda”, afirmou em entrevista ao Jornal da Cidade Online.
Deputado acusa Bolsonaro de manipulação
Otoni de Paula não poupou críticas à postura assumida por Bolsonaro pós a derrota nas urnas para Lula (PT).
O parlamentar opinou que Bolsonaro não tem o direito de ficar em silêncio enquanto apoiadores acampam há 40 dias em quartéis, falou em blefe, e afirmou que a atitude do chefe do Executivo “beira a covardia”.
“Mas o silêncio do presidente, e pior do que o silêncio do presidente, as frases enigmáticas, as fotos enigmáticas… isso tudo está fazendo tão mal ao nosso povo que chega a beirar uma covardia, uma manipulação do povo”.