O empresário Jhonatan Ricarte, ex-marido da BBB paraibana Flay, e alvo da Polícia Federal na Operação Sol Nascente, foi preso, neste domingo (18/12), durante um show de Wesley Safadão, em São Paulo. Em nota, a Polícia Federal informou que ele foi encaminhado para o Sistema Penal de São Paulo, onde aguardará audiência de custódia.
Foragido há um mês
O empresário estava foragido desde o dia 18 de novembro quando a PF deflagrou a operação que visa desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro. Naquele dia, a PF deflagrou 38 mandados de busca e apreensão e prisão, expedidos pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
Negócio da China
No decorrer das apurações, a Polícia Federal descobriu que mais de R$ 500 milhões foi movimentado no período investigado e que parte destes valores estavam sendo lavados através da utilização de empresas com atuação em vários ramos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.