maurílio júnior

Bosco Carneiro herda vaga de Márcio Roberto na AL

Por Maurílio Júnior

Bosco Carneiro — Foto: Arquivo/ALPB

Bosco Carneiro, 1º suplente do Republicanos, é quem herdará a vaga do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos), cassado por 7 votos a zero no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte determinou que os votos atribuídos ao ex-prefeito de São Bento sejam contados em favor do Republicanos. O TSE mandou oficiar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre a decisão.

Improbidade administrativa

Márcio Roberto teve o registro de candidatura cassado por força de uma condenação promovida pelo Tribunal de Contas da União por improbidade administrativa na época em que o deputado eleito era prefeito de São Bento. Márcio teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral ainda durante a campanha, mas recorreu, e através de uma liminar conseguiu concorrer nas eleições.

Diplomação 

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) diploma os eleitos nas últimas eleições, nesta segunda-feira (18/12), em evento no Teatro Pedra do Reino, localizado no Centro de Convenções, em João Pessoa. Além dos deputados estaduais, também recerão os seus diplomas os deputados federais eleitos, o senador eleito Efraim Filho, o governador reeleito João Azevêdo e o vice-governador eleito Lucas Ribeiro.