Dois paraibanos assinam pedido de CPI que tenta intimidar TSE e STF

Pedro Cunha Lima perdeu as últimas eleições para o Governo do Estado da Paraíba.
COMPARTILHE:
Crédito: Divulgação

Dois deputados paraibanos, por enquanto, assinaram a lista do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Derrotado nas eleições ao Governo do Estado da Paraíba, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que ficará sem mandato a partir de fevereiro de 2023, assinou a lista que visa intimidar a Justiça Eleitoral e o Supremo. Outro que assinou foi o deputado reeleito Ruy Carneiro (PSC).

Nessa quarta-feira (23.11), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, multou os partidos da coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em R$ 22,9 milhões pelo relatório de auditoria em que o PL, sem indicar provas de fraude, pede a anulação de votos do segundo turno das eleições de outubro.

Moraes rejeitou o pedido de verificação extraordinária do resultado das eleições 2022 e definiu a multa por identificar, na conduta dos partidos, “litigância de má-fé” – quando alguém aciona a Justiça intencionalmente com má intenção ou deslealdade, para causar tumulto.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
PMCG se manifesta após auditoria do TCE contra gastança no Natal

PMCG se manifesta após auditoria do TCE contra gastança no Natal

Bruno Cunha Lima aumentou em 456% o gasto com o evento em relação ao ano

Próximo
Coordenador da bancada da PB tenta solução para operação carro-pipa

Coordenador da bancada da PB tenta solução para operação carro-pipa

Efraim Filho se manifestou nesta quinta-feira sobre suspensão do serviço por

Você também pode gostar