obra do estado

Bruno não libera documento e trava obra no entorno do Amigão

Por Maurílio Júnior

Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro

Já dura mais um de ano a espera do Governo do Estado para que a Prefeitura de Campina Grande conceda uma documentação que libera a construção de uma obra no entorno do Estádio Amigão.

Trata-se de um documento de dominialidade do terreno para construção da ‘Estação da Cidadania’, um equipamento que contará com campos, quadras, passarelas, dentre outros espaços para beneficiar a população.

De acordo com Israel Costa, gerente regional da Suplan, o Estado espera desde o ano passado a liberação da PMCG, o que até agora não aconteceu. O recurso para construção da Estação está em conta na Caixa Econômica e, segundo a legislação, terá que ser usado até o fim do ano.

O vice-prefeito de Campina Grande e vice-governador eleito, Lucas Ribeiro (PP), esteve no local que receberá a obra junto com outras autoridades locais de Campina Grande.

“O projeto já está pronto, iremos apresentar em breve, e representa mais um grande ganho para a cidade em termos de área de esporte e lazer”, afirmou.

Lucas e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), estão rompidos politicamente, o que pode ser a razão para não liberação da documentação exigida para construção do equipamento.