Cícero busca modelo europeu para mobilidade na Capital

Por Maurílio Júnior

· Crédito: Divulgação/Ascom

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve apostar em um modelo europeu para restruturar o sistema de transporte público e melhoria da mobilidade em João Pessoa.

Nesta terça-feira (22), em Brasília, o gestor se reuniu com representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Na semana passada havia sentado com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).

“Dando continuidade à reunião que tive em Madri, hoje estive com a Agência Francesa de Desenvolvimento, que é a mesma que está financiando os corredores do Governo do Estado, e estamos buscando a parceria entre as duas para que o braço financeiro seja justamente a AFD, assim avançando no processo”, comentou.

Os projetos que serão executados contemplam quatro grandes corredores: Cruz das Armas, Pedro II, Epitácio Pessoa e 2 de Fevereiro. Os dois primeiros já estão contemplados em convênio entre o Governo do Estado e AFD. Já as avenidas Epitácio Pessoa e 2 de Fevereiro são justamente os que serão executados pela Prefeitura de João Pessoa. Os quatro corredores vão contar com terminais de integração.