Deputado federal pede ações para preservação do Rio Gramame

Campanha permanente “Rio Gramame quer viver em Águas Limpas” foi lançada em 2012.
COMPARTILHE:
Ruy Carneiro – Crédito: Ascom

O deputado federal Ruy Carneiro participou nesta terça-feira (15.11) de uma atividade em defesa da preservação Rio Gramame, em João Pessoa. A programação fez parte da 16ª Ocupação do Rio Gramame, que compõe a campanha permanente “Rio Gramame quer viver em Águas Limpas”.

Ruy destacou que além de todos os fatores ambientais, o rio merece uma atenção especial das autoridades e da sociedade, por ser responsável pelo abastecimento de 70% da população da capital paraibana.

“Poucas pessoas sabem que Rio Gramame nasce em Pedras de Fogo, passa por vários municípios e deságua em Barra de Gramame, aqui em João Pessoa. A participação de grupos culturais e maracatus aqui no evento ajudam a chamar a atenção para a questão do meio ambiente na nossa cidade e no nosso estado. É muito importante fortalecermos essa luta em defesa da maior fonte de abastecimento da capital. Também é preciso cobrar dos poderes públicos ações mais efetivas. Isso é o nosso futuro, futuro dos nossos filhos, da nossa cidade, com água limpa e qualidade de vida.”, reforçou.

A Mestra Doci Dos Anjos, idealizadora da iniciativa e da ong Olho do Tempo, destacou a importância do trabalho de conscientização das pessoas.

“São 16 caminhadas que nós fazemos, buscando conscientizar nós mesmos de que o rio não é a nossa lata de lixo. O rio não é o nosso esgoto e não é o final do nosso terreiro. Infelizmente, as pessoas não sabem que todos nós hoje tomamos banho com a água do Rio Gramame. Todo mundo bebeu água de manhã, com a água do Rio Gramame. Assim também devemos pensar em relação aos demais rios, representados pelos outros grupos que aqui estão.”, acrescentou.

A campanha permanente “Rio Gramame quer viver em Águas Limpas” foi lançada em 2012 em conjunto com as comunidades tradicionais do Vale do Gramame. De acordo com a Aesa, o Gramame possui 54,3 km de extensão. Ele banha 7 cidades e garante a sobrevivência de mais de 700 mil pessoas, 70% só na Grande João Pessoa.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Hospital privado na Paraíba recebe R$ 11 mi de emendas parlamentares

Hospital privado na Paraíba recebe R$ 11 mi de emendas parlamentares

Dono do empreendimento localizado em Campina Grande fez doação nas últimas

Próximo
Assessores de Bolsonaro apontam quadro depressivo do presidente
BOLSONARO OK

Assessores de Bolsonaro apontam quadro depressivo do presidente

Assessores próximos de Jair temem que o presidente derrotado não consiga

Você também pode gostar