O presidente eleito Lula (PT) realizou, neste sábado (12.11), uma série de exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo nota divulgada por sua equipe médica, os resultados estão normais e apontam completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.
Um outro exame chamado nasofibroscopia apresentou alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe, segundo comunicado divulgado pelo hospital
Neste sábado, foram realizados exames de ecocardiograma, angiotomografias e PET scan.
O deputado federal Alexandre Padilha, que integra o grupo sobre questões da saúde durante o governo de transição, escreveu no Twitter sobre o resultado dos exames.
“A gente pode falar com muita força e clareza que a saúde do presidente Lula está ótima, pronto para governar o nosso país. Não tem nenhum sinal. Os exames todos mostram a normalidade e a completa remissão daquele antigo tumor que já faz uma década que teve.”
Os exames de Lula foram feitos dias antes de o petista embarcar para o Egito, onde ele participará da COP 27, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.