Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte ainda é desconhecida.
Nas redes sociais, o presidente eleito Lula (PT) lamentou a morte da cantora.
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu.
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/4jU2SBcHuq
— Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
A futura primeira-dama Janja também se manifestou e se mostrou surpresa com o desaparecimento de Gal Costa.
“Como assim Gal?? Não pode ser”, disse.
Políticos da Paraíba também lamentaram a morte de Gal Costa. A senadora Daniella Ribeiro (PSD) escreveu:
“Lamento profundamente a partida da nossa inigualável Gal Costa. Sua voz potente, única, maravilhosa está imortalizada nas nossas memórias, além do exemplo de grande mulher. Aos familiares, amigos e incontáveis fãs, meus sentimentos”.
Já o deputado federal Gervásio Maia (PSB) que Gal Costa foi “uma da maiores vozes da música brasileira, se foi. A artista que encantou gerações deixa um legal imensurável para nossa cultura. Ficamos mais pobres sem sua luz e genialidade. Que descanse em paz!”.