O pastor André Valadão gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (19/10), desmentindo mentiras disseminadas por ele próprio contra o ex-presidente Lula (PT).
O religoso alegou que a retratação estaria sendo feita por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A informação de André Valadão é falsa.
A assessoria do TSE informou nesta noite que não houve decisão no processo envolvendo o pastor e postagens sobre Lula. O religioso fez retratação por conta própria e não fala a verdade quando diz que foi obrigado pela Justiça Eleitoral. A informação foi publicada pelo jornalista Renato Souza, do R7.
Apoiador do presidente candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), o religioso disse que o petista era a favor do aborto, de pequenos furtos, entre outros temas. Ao desmentir suas próprias mentiras, sob uma nova mentira, Valadão alimentou a tese bolsonarista de perseguição contra religiosos.
ATENÇÃO: Procurei a assessoria do TSE e o Tribunal informou que não houve decisão no processo envolvendo o pastor André Valadão e postagens sobre Lula. Religioso fez retratação por conta própria e não fala a verdade quando diz que foi obrigado pela Justiça Eleitoral.
— Renato Souza (@reporterenato) October 20, 2022