Quase acabou em bala um evento que reuniu lideranças de direita e conservadores, na tarde deste sábado (10.09), em Soledade (PB). Tudo começou quando o candidato a deputado federal Pastor Jader (PRTB), aliado ao pastor Sérgio Queiroz (PRTB), candidato ao Senado, provocou o também candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL).
O deputado federal Wellington Roberto (PL) reagiu em defesa do filho e a confusão foi generalizada. Um aliado ao deputado estadual Cabo Gilberto (PL), Capitão Brito (PRTB), candidato a deputado estadual, também estava no encontro e se envolveu na confusão contra Bruno.
Eles insinuaram que Roberto teria se aliado ao candidato do MDB ao governo, Veneziano Vital do Rêgo. Segundo o pastor Jader, Roberto teria agenda conjunta com o emedebista neste sábado.
Wellington acusou o Cabo Gilberto de tentar introduzir no encontro outro candidato a senador, o pastor Sérgio, também ligado ao bolsonarismo, mas que não conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
No vídeo também é possível observar o candidato a deputado federal Caio da Federal partindo para cima de Cabo Gilberto. No momento, alguém diz: “Ele quer puxar a arma”.
A confusão teve o hino nacional brasileiro como trilha sonora.