O Hospital Napoleão Laureano recebeu nesta quinta-feira (08.09) um repasse de mais de R$ 2 milhões em investimentos. O dinheiro é fruto de emendas apresentadas por vereadores de João Pessoa e estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) executada neste ano. O ato foi assinado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), com a participação dos parlamentares autores das “emendas cidadãs”, como é chamada a rubrica de caráter impositiva.
“Esse gesto demonstra a unidade com a Câmara na busca de resolver os problemas da cidade. Os vereadores direcionaram as emendas e a Prefeitura libera os recursos para que o Laureano possa prestar este serviço que não é só para a cidade de João Pessoa, mas para o Estado como um todo. Somos todos gratos por fazer parte disso”, declarou Lucena, diante de diretores da instituição e de vereadores que estiveram presentes.
As emendas foram destinadas pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley, e pelos vereadores Odon Bezerra, Mikika Leitão, Milanez Neto, Bruno Farias, Bispo José Luiz, Zezinho Botafogo, Emano Santos, Luís Flávio, Bosquinho, Chico do Sindicato e Damásio Franca. A soma exata dos recursos é de R$ 2.054.126,00.
“O prefeito se mostrou muito sensível ao dar vida as emendas cidadãs, ao mostrar que sabe que o orçamento não deve ser monopolizado, mas utilizado em benefício dos interesses da cidade. Este hospital tem uma história de dedicação a favor da vida e de pessoas em momento de grande dor e angústia. Ver e apoiar esse trabalho nos enche de esperança”, afirmou o vereador Bruno Farias, que representou os parlamentares na mesa.
O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, afirmou que os recursos chegam em boa hora. “O Hospital necessita desse apoio para continuar mantendo os equipamentos mais modernos, as equipes mais preparadas e para isso existe um custo. Quem é da área sabe que o custo na oncologia é muito alto, os insumos estão muito caros e essa verba chega para nos ajudar a manter a qualidade no atendimento”, afirmou. Ainda participaram do evento o secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira; e a secretária executiva Janine Lucena.