O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), orou, em um culto, para que as urnas eletrônicas fiquem paralisadas por oito horas no dia das eleições caso haja o que ele chamou de “fraude eleitoral”.
Em oração. Depois de falar sobre a paralisação das urnas aos fiéis, Malafaia fez uma oração, pediu que Deus “tenha misericórdia” do Brasil e “pelo menos oito horas para que a verdade se estabeleça”. O trecho do culto foi publicado no YouTube do pastor ontem.
Fake news de igreja. O líder religioso também voltou a dizer que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições irá fechar igrejas —o que já foi negado pelo PT, que entrou na Justiça contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) por causa da disseminação deste boato.
Voto é crédito. Malafaia disse ainda que já votou em Lula, mas que, à época, o petista não tinha acusação por corrupção. O pastor, no entanto, não citou que os processos contra o ex-presidente foram anulados.