Antônio Nascimento, candidato do PSTU ao governo da Paraíba, criticou o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) por usar a imagem de uma criança em vulnerabilidade social no primeiro programa do seu guia eleitoral.
A bronca de Antônio Nascimento ocorreu durante o debate entre os candidatos a governador no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba na tarde desta sexta-feira (26.08).
— Faço um apelo ao deputado e candidato Pedro que não exponha criança passando fome em seu guia eleitoral. Na minha concepção, isso é ridículo. Me desculpe a expressão. Se você quer fazer propaganda com criança passando necessidade vá lá no Luiz Gomes, em Campina Grande, o assentamento, as crianças passando fome, sem nenhuma estrutura, crianças à ceu aberto, elas dizem que ficando vigiando o assentamento com medo de ser expulso pelo prefeito (Bruno Cunha Lima) — reagiu Nascimento.
Em seu primeiro programa, Pedro vai até a casa de um menino em situação de vulnerabilidade social. A imagem da criança de apenas 8 anos de idade é explorada ao extremo. Closes no rosto, voz, detalhes do lugar onde mora e até seu nome são exibidos.