A ex-primeira de Campina Grande, Micheline Rodrigues, desautorizou, dias atrás, o suplente de deputado federal Rafafá (União Brasil) de participar de um evento de rua que contava com as participações do candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) com o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC).
A informação é do jornalista Arimatéa Sousa, em sua coluna ‘A Parte’, no Paraíba Online, e foi confirmada pelo blog com personagens que presenciaram o ocorrido. A situação obviamente desconfortável gerou constragimento no grupo. Rafafá já estava no local do ato, com familiares e apoiadores, quando recebeu a impugnação de Micheline.
Há cerca de 2 meses, o blog havia publicado que o ex-prefeito Romero teria condicionado o seu apoio ao deputado federal Efaim Filho (União) ao Senado se o União Brasil retirasse as candidaturas de Rafafá, Carol Gomes e Alexandre do Sindicato, todos com base em Campina Grande, mas a proposta não prosperou. No fim das contas, Romero acabou selando apoio a Efraim Filho e recuando de sua adesão ao filho do deputado federal Wellington Roberto (PL), Bruno Roberto (PL).