A juíza eleitoral Francilucy Rejane de Sousa rejeitou na noite deste domingo (21) o pedido do candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) para barrar a divulgação da pesquisa Datavox para governador e senador da Paraíba prevista para acontecer nesta segunda (22).
A magistrada considerou inaqueado os pedidos do tucano uma vez que os “ritos são incompatíveis, conforme demostrado acima, em relação especificamente à impugnação, o representante não observou também o que dispõe o art 16, §1º da Res. TSE 23.600/2019, que exige a demonstração da relevância do direito invocado e a possibilidade de prejuízo de difícil reparação, para fins de suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa ou a inclusão de esclarecimento na divulgação de seus resultados”.
Pedro solicitou “acesso imediato aos dados antes que a pesquisa seja divulgada no dia 22/08/2022”. O tucano falou em “direito dos partidos e coligações de fiscalizar a realização de pesquisas e ter acesso aos dados requeridos decorre da própria lei, sendo patente a probabilidade do direito”.