seu gerson

Morre um dos fundadores do bairro Mandacaru; governador lamenta

Por Maurílio Júnior

Seu Gerson, à esquerda. Foto: Divulgação

Morreu na madrugada deste domingo (14/08), aos 90 anos, o historiador e um dos fundadores do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, Vicente Bezerra de Macêdo, conhecido na capital paraibana como seu Gerson. Ele deixa esposa, dona Gil, sete filhos, onze netos e cinco bisnetos.

Seu Gerson era avô dos jornalistas Wallison Bezerra, do Portal MaisPB, e Thamyres Máximo, da TV Tambaú e Rádio Tabajara. O velório acontecerá no turno da tarde na Marcenaria Bezerra, propriedade fundada por seu Gerson próximo a Cinco Bocas. O sepultamento está marcado para às 10h desta segunda-feira (15).

Além de marceneiro, Seu Gerson escreveu dois livros contando a história do bairro que ajudou a fundar. O primeiro foi intitulado de Mandacaru Sua História e Seu Povo. Já o segundo, ele retratou a história de Mandacaru em “Fatos e Fotos”.

Governador se manifesta

O governador João Azevêdo (PSB) lamentou o falecimento de Seu Gerson. Nas redes sociais, o gestor fez o seguinte registro.

— Apesar de toda a alegria pelas homenagens recebidas hoje, não posso deixar de lamentar a morte de Seu Gerson, historiador e um dos fundadores do bairro de Mandacaru que nos deioxou aos 90 anos. Minua solidariedade  a toda família e amigos.