PCdoB confirma “irrestrito” apoio a João e critica “coronel vestido de petista”

Grégoria Benário – Foto: Divulgação

A presidenta do PCdoB Grégoria Benário desmentiu a assessoria do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e reafirmou, nesta quinta-feira (04/08), que os trâmites legais deverão ser seguidos e que nada vai mudar a posição política dos comunistas em apoiar a reeleição do governador João Azevedo (PSB).

A assessoria do ex-governador divulgou mais cedo que o PCdoB teria passado a apoiar a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo, e a de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado.

Segundo Grégoria, “a convenção da federação estadual está marcada para amanhã. É nela que decide e encaminha para a executiva nacional da federação homologar ou não. Não deve ser ao contrário”.

Ainda falou que ontem o Comitê Central do PC do B se reuniu e homologou a Ata da nossa convenção estadual que apoia a reeleição do governador João Azevedo, de forma irrestrita”.

Questionou “como pode a federação nacional tomar uma decisão se nem o PT e o PV fizeram suas convenções para levarem suas Atas à convenção da federação estadual?”

“Estivemos muitos anos na ilegalidade, muitos camaradas foram torturados e mortos por defenderem a causa do povo. Não será um coronel, vestido de petista, que irá nos diminuir. Se ele acha que defenderemos seu nome para o senado, está muito enganado”, desabafou.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Após Romero, Ludgério também troca Bruno por Efraim ao Senado

Após Romero, Ludgério também troca Bruno por Efraim ao Senado

O deputado estadual Manoel Ludgério recuou nesta quarta-feira (03/08) do apoio a

Próximo
Instituto do Autismo agradece deputado por PL que amplia tratamento

Instituto do Autismo agradece deputado por PL que amplia tratamento

Câmara aprovou projeto de lei que obriga planos de saúde a ampliar tratamentos

Você também pode gostar