“Não posso nem torcer pelo Belo?”. Assim reagiu o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) sobre a declaração dada mais cedo pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) acerca de um “governador que puxa demais para um lado (time de futebol)”. Ricardo Coutinho, então, escreveu no Twitter que “quer dizer que não posso nem torcer pelo Belo? Inventaram uma operação contra o futebol da PB, o atual governador acabou o Gol de Placa, eles nada dizem mas vem de marcação comigo. Mas aí, não tem jeito. Tá na pele e no coração. Vamos subir, Belo!”.
Pedro aponta favorecimento
Em entrevista à POP FM, Pedro afirmou que o governo precisa apoiar o futebol profissional sem “favorecimento” ao seu time. “Sou favorável, mas dentro de uma acomodação de todas as necessidades que nós temos. Sem distinção. Tem que ter uma postura de não ficar favorecendo o seu time. O governo do Estado não tem time. O Governo do Estado tem vários times. A gente já viu em alguns momentos o governador que puxa demais para um lado, sacrificando os outros, o que deixa a disputa desigual”.
Programa Gol de placa
O programa Gol de Placa, criado no governo Cássio, está parado desde 2019 em decorrência da Operação Cartola. A força-tarefa investigou irregularidades no programa envolvendo os clubes profissionais da Paraíba e o Governo do Estado durante a gestão de Ricardo Coutinho. O Botafogo-PB teria sido o mais beneficiado, segundo o Ministério Público.