Em 20 anos, Bolsonaro é o 1º presidente a não reajustar salários de servidores

Acabou na última segunda-feira (4) o prazo para aplicar qualquer aumento de despesa com folha de pagamento
COMPARTILHE:

Pela primeira vez em pelo menos 20 anos, um chefe de Executivo federal vai concluir o mandato sem aplicar reajuste salarial aos servidores. Acabou na última segunda-feira (4) o prazo para que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, aplicasse qualquer aumento de despesa com folha de pagamento. A decisão do governo federal de não aplicar correção salarial desagradou a entidades.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Servir Brasil, que defende as pautas do funcionalismo no Congresso Nacional, afirma que “por negligência do governo, os 1 milhão e 200 mil servidores da União, ativos e inativos, e seus pensionistas, não tiveram seus direitos mínimos respeitados”.

O presidente da Servir Brasil, o deputado Israel Batista (PSB/DF), relembra que, além de não ter recomposição salarial, os servidores ainda tiveram aumento de alíquota de contribuição de 11% para 22%, com a aprovação da reforma da Previdência.

“Esse fato significa um divórcio entre o atual mandatário e as entidades representativas do serviço público. As entidades entenderam isso como a gota d’água”, afirma.

O Fórum Nacional Permanente de Categorias Típicas de Estado (Fonacate), que representa 36 categorias, como Banco Central (BC) e Receita Federal, também expressou a indignação com o congelamento salarial.

“Diante desse quadro lamentável, resta aos 1 milhão e 200 mil servidores civis da União ativos e inativos, e seus pensionistas, denunciarem o descaso com que foram tratados pelo atual governo, para o qual a retórica de fortalecimento e valorização do serviço público não passou de promessas vazias”, afirmaram em nota divulgada na terça-feira (5).

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Apoiador de Bolsonaro derrama gasolina após redução no preço do litro

Apoiador de Bolsonaro derrama gasolina após redução no preço do litro

Política de preço da estatal segue dolarizada e combustível em patamar elevado,

Próximo
Heron Cid coloca o pé na estrada

Heron Cid coloca o pé na estrada

Jornalista concedeu entrevistas, se reuniu com apoiadores e com o prefeito de

Você também pode gostar