articulações

Correio Debate: Cássio cogita tirar Pedro de disputa para atrair Republicanos

Por Maurílio Júnior

O jornalista Victor Paiva, da 98 FM, informou nesta segunda-feira (04/07), que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) propôs ao Republicanos do deputado federal Hugo Motta retirar a pré-candidatura do seu filho, deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), ao Governo do Estado, para atrair o partido para oposição.

A informação de Victor foi dada durante o programa Correio Debate. A mesma notícia já havia sido dada no último sábado (02/07) pelo blog. De acordo com informações de Paiva, Cássio já abriu conversa com Hugo Motta. No último sábado, Hugo esteve reunido com o governador João Azevêdo (PSB). O Republicanos pleteia a vice de João, mas o apoio ao deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, que hoje está com Pedro, trava o acordo.

Na segunda-feira passada, o ex-governador Cássio Cunha Lima rasgou elogios a Hugo Motta durante entrevista à TV Arapuan. Dois dias depois, em entrevista à Arapuan FM, Hugo devolveu o aceno ao afirmar que as portas do Republicanos estariam abertas para conversar com Cunha Lima.