A articulação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, noticiada nesta quarta-feira (29), pela mídia nacional, sobre uma possível desistência de Márcio França em São Paulo, para apoiar Fernando Haddad, em troca do apoio do PT em outros estados, ganhou reação na Paraíba.
Em entrevista agora pouco à 95 FM, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato a governador, afirmou que Carlos Siqueira está “irritadinho” e “desesperado”, e tachou a articulação de “infantilidade”.
As pendências nas negociações estaduais entre PT-PSB serão feitas em bloco, de uma única vez, seja em relação à pre-candidaturas a governos ou Senado. Não haverá nenhuma decisão pontual. O prazo final para definir candidatos é 19 de julho,quando começam as convenções.
— Carlos Siqueira (@csiqueirapsb) June 28, 2022
Pré-candidato ao governo, Veneziano conta com o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e aguarda a vinda do ex-presidente Lula (PT), em julho, para selar a aliança com os petistas.
Do outro lado, o governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição, também vota em Lula e o espera no seu palanque.