• Após dias de alta temperatura, o governador João Azevêdo (PSB) foi recebido em grande estilo, nesta sexta-feira (24/06), em Patos, já no aeroporto, pelo prefeito da cidade, Nabor Wanderley, a ex-prefeita Francisca Motta e o deputado federal Hugo Motta, todos do Republicanos.
• Do aeroporto, apenas João Azevêdo, Hugo Motta e o também deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) foram para uma reunião às portas fechadas, em uma chácara da família de Hugo, que durou quase uma hora.
• A conversa foi serena, ao estilo do governador João Azevêdo, como definiu o deputado federal Hugo Motta. Lá eles discutiram os últimos desdobramentos da política. O Republicanos ratificou a intenção de continuar no projeto de reeleição de João, mas tenta se valorizar, o que é natural. O partido precisa fazer três federais.
• As cúpulas do governador e do Republicanos foram juntas para o Terreiro do Forró, em mais uma noite daquelas do São João de Patos. João Azevêdo elogiou a magnitude do evento — que conta com convênio entre Estado e a Prefeitura de Patos — que não deixa a desejar a nenhum outro do país.
• João Azevêdo e Hugo Motta ainda foram juntos, no mesmo carro, para uma agenda em Santa Luzia, terra natal do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado. Lá, o prefeito vota no governador e em Hugo Motta para federal.