Um material da assessoria de comunicação do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo, encaminhado à imprensa neste fim de semana, tem chamado a atenção. Intitulado de “o novo”, Pedro, que está de licença do cargo de deputado, informa que destinou R$ 2 milhões para os cofres do Município de Bayeux. O texto é finalizado com um cunho eleitoreiro.
“Como pré-candidato ao governo do Estado, é possível que conte com o apoio dessas e demais lideranças, em gratidão ao que foi feito por Bayeux. Para alguns, fica a indagação: Estão com medo, ou estão com Pedro?”, diz o material de Cunha Lima. O empecilho deve ser o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que possui laços políticos com a prefeita de Bayeux Luciene Fofinho (PDT).
Ribeiro deve ser candidato ao Senado na chapa com o governador João Azevêdo (PSB). O anúncio acontecerá nesta quarta-feira (15/06). Fofinho esteve recentemente com João no Palácio da Redenção e aguardava o ‘ok’ de Aguinaldo. Já Pedro Cunha Lima jura que representa “o novo”, com práticas diferentes das atuais, mas convenhamos, nem tanto.