Cachês de artistas: “Nosso modelo gera economia aos cofres públicos”, diz prefeito de Bananeiras

Por Maurílio Júnior

A polêmica envolvendo o mundo milionário dos sertanejos não tem tirado o sono do prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra (MDB), que prepara a maior edição de São João da história do município turístico. Nas redes sociais, o gestor respondeu a seguidores que questionaram sobre o cachê de artistas, como o cantor Gusttavo Lima, crítico da Lei Rouanet, mas privilegiado em contratos públicos com prefeituras pelo país.

Matheus destacou que a realização do São João de Bananeiras, com trinta dias de festa, será executado em parceria com a empresa Medow Entretenimento, a mesma que faz o São João de Campina Grande há 3 edições. “Aqui quem vai pagar as atrações é a iniciativa privada. O modelo adotado aqui em Bananeiras gera economia aos cofres públicos. Creio que poderia ser adotado em todas as prefeituras”, afirmou o prefeito.

Matheus lembrou que a licitação para execução do São João deste ano aconteceu em 2021 e foi devidamente informado aos órgãos de controle. “O modelo adotado foi diferente. Fica até como sugestão para outras prefeituras”, endossou no Twitter. O Município de Bananeiras vai entrar no evento com a estrutura montada no estádio da cidade, o Bezerrão. Foi feito um pátio de mais de 20 mil m² de área, com praça de alimentação e cenografia. A festa nordestina vai acontecer de 17 de junho a 17 de julho.