O governador João Azevêdo (PSB) autorizou neste domingo (29) o envio de uma equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba ao estado vizinho de Pernambuco para auxiliar no resgate a vítimas da chuva na Grande Recife. Até a noite de hoje foram registradas mais de 80 mortes.
“Em solidariedade aos nossos irmãos pernambucanos, enviamos uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar no resgate e amenizar as consequências das fortes chuvas no estado. Às famílias das vítimas, nosso pesar. Vamos enfrentar tudo isso juntos”, publicou o governador.
Chuvas na Paraíba
O governador João Azevêdo acrescentou que também está acompanhando a situação das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Paraíba neste fim de semana. “O Corpo de Bombeiros está em contato com a Defesa Civil dos municípios, monitorando e em prontidão para ajudar a todos”.
Bolsonaro vem a Recife
O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou neste domingo que vem a Recife (PE), na manhã desta segunda-feira (30), para verificar os estragos provocados pelas chuvas. Já são 84 mortos confirmados e centenas de desabrigados. “O nosso Governo disponibilizou, desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas”, escreveu o presidente nas redes sociais.