Bolsonaro vai a Manaus e ignora Recife

Por Maurílio Júnior

Enquanto famílias do Recife sofrem com as fortes chuvas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcaram neste sábado (28), em Manaus. Bolsonaro e Michelle vão participar da marcha para Jesus e do programa de Sikeira Júnior. Na capital de Pernambuco mais de 35 pessoas já morreram por força dos efeitos da chuva nas últimas horas. Uma tragédia.

O risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios devido ao grande volume de chuvas continua alto para Pernambuco até domingo (29), alertou o Instituto Nacional de Meteorologia Inmet. A região metropolitana do Recife deve receber mais de 60 milímetros de chuva por hora nesse período, com mais de 100 milímetros por dia.

Atualização

O Governo Federal anunciou na noite deste sábado que os ministros das pastas do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, de Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento irão a Pernambuco por determinação do presidente Jair Bolsonaro para identificar as necessidades das famílias afetadas pelas fortes chuvas que castigam o estado.

Segundo nota do Planalto, “após contato do ministro Carlos Brito, o ministro Ronaldo Bento se prontificou a criar uma força-tarefa no âmbito do governo federal que deve analisar, de forma técnica, os impactos das chuvas e a melhor forma de apoio federal, de forma imediata.”