Bom é na Feira: projeto impulsiona tradição e economia campinense

Por Maurílio Júnior

Tido como um dos pilares mais importantes da economia de Campina Grande, o turismo ganhou destaque na fala do vice-prefeito Lucas Ribeiro, durante o lançamento do projeto “Bom é na Feira”, ocorrido na manhã desta sexta (27), na Feira Central da cidade.

Segundo Lucas, que também aproveitou a ocasião para mencionar o trabalho desenvolvido pela atual secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, depois de dois anos de pandemia, Campina volta a vivenciar o aquecimento do setor, e iniciativas como o “Bom é na Feira” são fundamentais para promover e fortalecer a cultura e as tradições locais, atraindo e cativando os turistas.

“Eu vejo na Feira um grande potencial para o turismo da nossa cidade, por ser um dos locais que mais representa a nossa tradição e identidade. É aqui que o turista conhece, através das cores e sabores, as nossas raízes. É isso que precisamos mostrar. O orgulho e a valorização da nossa gente e da nossa terra.”

Bom é na Feira

O projeto “Bom é na Feira” é uma ação da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, Sebrae e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Até o dia 30 de novembro serão mais de 45 ações, entre oficinas, treinamentos, acesso ao crédito, apresentações culturais, entre outras.

Impacto socioeconômico

O projeto tem um impacto direto sobre 85 mil visitantes por dia, em dias de feira (de acordo com pesquisas acadêmicas realizadas no ano de 2019 pelo Instituto LabRua) e sobre os 8 mil feirantes (pequenos e grandes empreendedores) que compõem um espaço que atende a 110 municípios das microrregiões vizinhas, somando uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

O projeto Bom é na Feira é uma ação da Fundação Parque Tecnológico com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, Sebrae e patrocínio da Caixa Econômica Federal. As ações do projeto podem ser acompanhadas nas redes sociais: @bomenafeira, no Facebook, Instagram e no Twitter.