O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, destacou nesta quarta-feira (25/05) a decisão do governador João Azevêdo (PSB) de mais uma vez antecipar a 1ª parcela do 13º salário em junho, durante os festejos juninos.
À imprensa, o parlamentar abriu uma comparação da gestão estadual com a Prefeitura de Campina Grande, que depois de anunciar a antecipação também do pagamento do 13º, em calendário no início do ano, desistiu de fazer o repasse.
“Levamos este assunto para mostrar quão contraditório é, o posicionamento daqueles que fazem parte de uma chapa de oposição ao governador. No discurso, a Paraíba seria linda, moderna, atraente e valorizando seus servidores. E na prática isto não acontece. Enquanto o governo antecipa o pagamento do 13º, como já é de costume, que somando o salário de maio injetará na economia paraibana mais de 700 milhões de reais, Campina Grande anunciou o contrário, uma quebra de costume, os servidores de Campina foram pegos de surpresa”, afirmou.
Na segunda-feira (23/05), o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) confrontou a versão da Prefeitura de Campina Grande de não antecipar a primeira parcela do 13º salário em junho. À 98 FM de Campina Grande, o presidente da entidade Napoleão Maracajá afirmou esta não foi uma decisão dos servidores, mas sim da própria gestão municipal.