CRM interdita urgência do HU de Cajazeiras; Gervásio cobra solução do governo federal

Por Maurílio Júnior

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou e interditou o Setor de Urgência e Emergência Pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, na tarde desta segunda-feira (9).

Conforme constatado pelo diretor de fiscalização, Bruno Leandro de Souza, o setor possui um déficit de médicos pediátricos e não oferece assistência médica continuada.

O setor de emergência de um hospital deve funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção. Em vários momentos, aqui no HUJB, faltam pediatras. Então, a assistência estava prejudicada. Não houve outra alternativa que não fosse a interdição ética do trabalho médico para garantir uma discussão da rede de pediatria da cidade e região, além de contratação emergencial de profissionais que possam fazer o atendimento de uma forma eficiente e eficaz.

A situação já vinha sendo denunciada pelo deputado federal Gervásio Maia (PSB), que agora comentou a interdição nas redes sociais.

O CRM interditou o Setor de Urgência e Emergência Pediátrica do HU Júlio Bandeira,em Cajazeiras. Agora, o atendimento que já era deficitário, DEIXA DE EXISTIR. Pedimos providências URGENTES ao Governo Federal. Esse problema precisa ser resolvido antes que mais TRAGÉDIAS ACONTEÇAM