O governador João Azevêdo (PSB) entregou, nesta terça-feira (3/5), em Belém, no Brejo paraibano, 100 casas do Residencial José Matias.
Na construção das residências foram investidos aproximadamente R$ 6 milhões, beneficiando diretamente mais de 400 pessoas.
O gestor também foi homenageado, na ocasião, com a entrega da comenda “Amigo da Moradia”, em reconhecimento ao trabalho realizado para garantir a execução de programas de habitação no estado.
:: Tribunal de Contas e as ligações que dispensam o português
Na ocasião, o governador contestou o parecer do Tribunal de Contas do Estado pela reprovação de suas contas de 2019 em razão dos codificados.
Azevêdo ressaltou que é, na gestão dele, que os codificados estão tendo fim na Paraíba após mais de 30 anos.
“Eu estou tranquilo. O grande mau que existia nessa relação espúria, que era dos codificados, eu como governador acabei e não posso ser punido por isso”, destacou Azevêdo.
“Nós vamos recorrer. Desde 1983 existiam codificados e durante 30 anos todos governadores tiveram contas aprovadas. Só a partir de 2016, por uma resolução que passou a exigir mais publicidade [nesses gastos]. Não há transparência maior que o site do TCE, e os dados estão lá”, acrescentou.