Seria digno de filme a trajetória do Nacional de Patos no Campeonato Paraibano 2022. O time do sertão iniciou o torneio com jogadores sendo despejados de um hotel na semana de estreia. Logo no primeiro jogo, a equipe não teve dinheiro para ir à Campina Grande enfrentar o Campinense. Resultado: derrota por WO.
Só que como uma águia, o Canário ressurgiu. Virou o jogo. E com dedo de um deputado federal: Hugo Motta (Republicanos). Coube ao parlamentar e ao seu pai Nabor Wanderley, prefeito de Patos, praticamente bancar a campanha do clube. É o que vai acontecer nesta semana quando o Nacional vem a João Pessoa encarar o Botafogo pelo jogo volta das semifinais do Campeonato Paraibano. O primeiro jogo foi 3 a 1 para os sertanejos.
O deputado vai custear a hospedagem da equipe na Capital. A partida contra o favorito Botafogo acontece terça-feira (26), às 20:15. Se passar, o Nacional garante vaga na final do Campeonato Paraibano e participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2023. A Série D já foi garantida. Com as digitais de Hugo Motta.