O respiro para enfermagem

Saiu do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) a informação que a enfermagem tanto esperava: a votação do piso salarial da categoria será realizada no próximo dia 4 de maio. A definição foi feita após reunião do paraibano com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“O Senado já aprovou a matéria e agora aqui na Câmara, vamos cumprir esse reconhecimento com essa votação a essa categoria tão importante para a saúde brasileira”, afirmou Hugo, que é médico por formação.

A proposta teve a urgência aprovada pelo Plenário no dia 22 de março e salário inicial para os enfermeiros de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.

https://www.instagram.com/p/CclfoqAtMVd/

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Ruy participa de solenidade de liberação de crédito para microempreendedores em Pedras de Fogo

Ruy participa de solenidade de liberação de crédito para microempreendedores em Pedras de Fogo

deputado federal Ruy Carneiro participou na noite desta quinta-feira (21), de

Próximo
Bolsonaro anuncia que vai perdoar crimes de deputado condenado pelo STF

Bolsonaro anuncia que vai perdoar crimes de deputado condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (21) que vai

Você também pode gostar