Corrupção no Ministério da Educação; alta dos combustíveis; manifestações em festivais; a avalanche de notícias ruins segue sendo uma tônica do governo do presidente Bolsonaro (PL). Na noite desta segunda-feira (28), diante do cenário político de alta pressão, ele deu entrada no HFA (Hospital das Forças Armadas) após sentir indisposição no Palácio do Planalto. Inicialmente, o chefe do Executivo foi atendido por médicos da equipe presidencial e em seguida foi levado a unidade de saúde para a realização de exames.
As suspeitas dos médicos são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que participa do evento de filiação do Republicanos, em Brasília, na noite desta segunda-feira (28), afirmou que o marido “está bem” e foi realizar um exame.
Em janeiro, Bolsonaro foi internado em razão do mesmo problema. Ele estava em Santa Catarina e precisou ser deslocado para São Paulo em um avião da (FAB) Força Aérea Brasileira. Na ocasião, ocorreu a suspeita de que ele precisaria passar por uma nova cirurgia, mas após uma semana internado, a equipe médica decidiu autorizar a alta sem a necessidade da intervenção.