Bolsonaro vai ao STF para tomar Fernando de Noronha de Pernambuco

O presidente Bolsonaro (PL) protocolou, nesta quinta-feira (24/3), no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de liminar em ação civil ordinária contra o estado de Pernambuco para solicitar a retomada da titularidade do arquipélago de Fernando de Noronha.

O que diz a ação 

O pedido é para que seja declarado que o “domínio sobre o Arquipélago de Fernando de Noronha é de titularidade integral da União, determinar, ao Estado de Pernambuco, o imediato cumprimento do inteiro teor do Contrato de Cessão de Uso em Condições Especiais da Ilha de Fernando de Noronha”.

Na peça, o governo Bolsonaro alega que o Governo de Pernambuco “vem descumprindo os termos do contrato e embaraçando a atuação da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União e de órgãos ambientais federais na gestão da área”.

O que já disse Bolsonaro sobre Noronha

Durante uma das lives semanais, em novembro de 2020, o chefe do Executivo federal havia dito que pretendia federalizar Fernando de Noronha e afirmou que o arquipélago virou “uma ilha de amigos do rei”.

“Vamos tentar, se for possível, federalizar Fernando de Noronha. Acabar com essas questões. Não pode parar navio lá. Uma série de coisas. Fazer realmente um polo turístico”.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Efraim sinaliza para Pedro: “Podemos juntos construir um novo e melhor caminho”

Efraim sinaliza para Pedro: “Podemos juntos construir um novo e melhor caminho”

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, deu

Próximo
Efraim destina emenda para construção de Academia de Saúde em Ouro Velho
efraim filho

Efraim destina emenda para construção de Academia de Saúde em Ouro Velho

O deputado federal, Efraim Filho, anunciou na tarde desta quarta-feira (23), a

Você também pode gostar