O deputado federal Julian Lemos foi o escolhido para presidir o União Brasil na Paraíba. Mas, muita calma nessa hora. A presidência é provisória e só tem validade por 12 dias. Depois o deputado Efraim Filho assume o comando do partido. No site do Tribunal Superior Eleitoral, a informação que ainda consta é que a comissão escolhida pelo presidente nacional do União, Luciano Bivar, terá validade até abril de 2023. Mas em reunião da cúpula do partido, na tarde desta terça-feira (22/3), ficou definido que Julian comandará o União até 4 de abril deste ano.
A composição de hoje
A comissão está registrada no Tribunal Superior Eleitoral e foi constituída da seguinte forma: Efraim Filho (1º vice-presidente); Maria José Ferreira (secretária-geral); prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, (2º vice-presidente); o ex-senador Efraim Morais (3º vice-presidente); e o tesoureiro será Carlison Figueiredo.
A composição a partir de abril
A partir do dia 4 de abril, o União Brasil terá a seguinte comissão: Efraim Filho presidente; vice-presidente Julian Lemos; 2º vice-presidente Vítor Hugo; 3º vice-presidente Efraim Morais; secretário Maria José Ferreira; e Cláudio José Silva na tesouraria. O União é o partido com maior fundo eleitoral no Brasil: R$ 1 bilhão.