Em nota divulgado agora pouco, a senadora Daniella Ribeiro (PP) negou conversas com o presidente Bolsonaro (PL) para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia.
No último fim de semana, uma nota publicada na revista IstoÉ deu conta que a paraibana estaria cotada para assumir a pasta.
Indicação de Daniella complicaria Aguinaldo
Uma possível indicação de Daniella Ribeiro ao Governo Bolsonaro complicaria as intenções do seu irmão, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, de disputar a vaga de Senador na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB).
Aguinaldo trava com o também deputado federal Efraim Filho (União Brasil) o espaço na chapa de João, que condicionou a montagem ao voto no ex-presidente Lula (PT).
Foco no Senado
Diante das notícias veiculadas nos últimos dias dando conta de que a senadora Daniella Ribeiro, Progressistas, ocuparia o cargo de ministra da Ciência e Tecnologia no atual governo federal, a informação oficial é que não houve qualquer conversa nesse sentido.
Contudo, vale ressaltar que a trajetória política da senadora a qualifica para ações voltadas à ciência e tecnologia. Além de ter uma boa relação no ministério em questão, Daniella foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado Federal; foi relatora do PLC 79/2019 (Lei das Teles), projeto de grande relevância para as telecomunicações; foi homenageada como embaixadora na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB); e esteve à frente de discussões de projetos envolvendo o tema.
Diante disso, Daniella ratifica o compromisso com o povo paraibano no Senado Federal, cargo que muito a honra e orgulha. “Continuarei firme no meu trabalho e com minhas ações sempre voltadas para o interesse coletivo”, afirmou.
Assessoria de imprensa
Daniella Ribeiro – Progressistas/PB