Se estivesse vivo, o ex-deputado federal Rômulo Gouveia completaria 57 anos, neste sábado (19/3). Nas redes sociais, políticos prestaram homenagem em lembrança a Rômulo que marcou época na Paraíba pelo carisma e respeito que tinha entre aliados e adversários.
No Instagram, a viúva de Rômulo, a Secretária de Estado e vereadora licenciada de Campina Grande, Eva Gouveia, escreveu que o marido “além de ter deixado um lindo legado, ele após a sua partida conseguiu se transformar em um sentimento. E acreditem: isso continua sendo o que nos move. Vivemos dias difíceis após a sua morte, mas sem dúvida a sua força, garra e vontade de viver nos inspira, muito!”.
Morte em 2018
Rômulo Gouveia morreu em 2018, no dia 13 de maio, vítima de um infarto fulminante em um domingo de manhã. A notícia chocou a política da Paraíba e do Brasil. O político foi sepultado no dia seguinte no cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande, sob forte comoção de familiares, amigos e políticos de todo país.
Um dos fundadores do PSD
Rômulo Gouveia foi um dos fundadores do Partido Social Democrático, o PSD, em 2011, presidido nacionalmente pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e na Paraíba atualmente pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Além de deputado federal, Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, além de vice-governador da Paraíba.