O radialista Nilvan Ferreira (PTB), pré-candidato ao governo, disse ‘não’ a um convite do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano chamou Nilvan para ser vice do seu filho, Pedro Cunha Lima (PSDB), informa o jornalista Josival Pereira. O comunicador tem a convicção que é maior politicamente do que Pedro.
Josival informa:
A convicção de Nilvan de que, politicamente, é maior do que Pedro vem de uma conjunção de fatores: teria melhor posição no maior colégio eleitoral do Estado – João Pessoa -, onde disputou o segundo das eleições para prefeito (2020); seria mais conhecido no Sertão por ser natural de Cajazeiras e ser um comunicador popular; teria um discurso mais firme de oposição ao governador, e seria o candidato do presidente Bolsonaro no Estado.
Aliás, é neste último fator que Nilvan mais se agarra. A avaliação que faz é a de que a polarização da disputa para presidente da República vai impactar nas eleições estaduais e que o candidato vinculado a Bolsonaro, inevitavelmente, vai se beneficiar imensamente.